quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Entrevista com os Hey Monday no site musiptone.com

Hey Monday veio por um longo caminho no último mês desde do lançamento do seu tão aclamado cd de estréia Hold On Tight. Depois de abrirem a Why So Serious Tour junto com This Providence, The Cab, e A Rocket To The Moon, esse quinteto da Florida liderado por uma menina está terminando seu encaixamento no Bill & Trav’s Bogus Journey Tour com We The Kings e The Academy Is. Eles agora estão acelerando para uma pequena corrida de shows nos feriados com All Time Low. Nós sentamos com Hey Monday antes de seu show em New Jersey para conhecer essa promissora e jovem banda.
Cristina: Hey Monday!
Cassadee: Hey, Hey Mike: Mas é sábado
Jersey: Mas é como segunda. Ou é segunda como sábado?
Cristina: Não vamos nos aprofundar nisso, Jersey. Então, como vocês descreveriam a Hey Monday …
Cassadee: Nós somos um monte de jovens – melhores amigos, fazendo o que amamos – tocando música e viajando os Estados Unidos, com esperanças, o mundo , algum dia. Nós somos definitivamente pessoas felizes. Nós gostamos de manter o ambiente…
Mike: Bem livre de dramas…Cassadee: *risos* Livre de drama, com certeza. Eu não sei, nós amamos fazer issue estamos felizes por estar aqui. Jersey: Eu digo o mesmo.Alex: Sim, resumiu perfeitamente.
Cristina: Além de ser uma banda pra cima e feliz, como vocês a descreveriam musicalmente?
Cassadee: Nós queremos que ela capture nossas personalidades. Basicamente, nós queremos que cada música seja divertida e contagiante. Uma versão pop rock de…
Elliot: We The Kings com esteróides
Cassadee: Travis, você saberia fazendo cirurgia no joelho e escolhendo quatro pés...
Cristina: Eu adoraria ver isso, provavelmente é por isso que eu os amo...
Cassadee: *risos* bem, nós trabalhamos nisso.

Cristina: Então, vocês todos se inspiraram no We The Kings durante essa turnê atual?
Elliot: Sim, a mesma coisa com The Academy Is …
Cassadee: Sim, nós somos todos fãs desses fãs. Novos fãs de Carolina Liar, claro. É ótimo estar em turnê com essas bandas que você cresceu ouvindo. Assim, nós todos somos fãs do The Academy Is desde de Almost Here. Nós estamos impressionados pelo quanto eles são incríveis como pessoas e músicos. Eles são incríveis ao vivo – William é meu novo ídolo.
Elliot: Eu acho que todos nós temos aquele membro em alguma banda que nós nos espelhamos.
Cristina: Vendo videos de vocês no começo dessa turnê comparado com agora é incrível, vocês melhoraram muito como uam banda em um período curto de tempo.
Cassadee: Nossa, obrigada! Eu acho que a pratica leva a perfeição, mas vê-los toda noite ajuda!Mike: Nós ainda temos um monte de coisas para melhorar.
Cristina: Bem, vamos regressar. Seu CD foi lançado 7 de Outubro, um pouco mais de um mês atrás. E vocês tem uma base de fãs bem sólida e duas turnês incríveis. Isso é muito bom.
Cassadee: Assim, nós gostamos de pensar que por ser uma banda tão nova, as coisas apenas começaram a acontecer para nós. Nós estamos orgulhosos de nós mesmo.
Cristina: Como foi entrar na cena da música como uma banda liderada por uma menina? Eu odeio ressaltar comparações com a Hayley Williams mas é um mundo meio dominado pelo Paramore por aí e eu acho que a maioria das pessoas que não escutaram Hey Monday imediatamente começariam a desenhar semelhanças
Mike: As pessoas precisam saber que ninguém nessa banda é parente, antes de tudo.
Cassadee: Verdade. Nós fomos muito bem vindos, na verdade, mais do que pensávamos que seriamos. A resposta da platéia e as críticas do cd foram bem melhores que nós esperávamos. Eu acho que as pessoas precisam de mais vocalistas meninas. Se elas não precisam, eu acho que elas simplesmente não vão comprar nosso CD.

Cristina:
Eu não sei se vocês lêem todas as coisas da FBR que estão por aí...
Mike: Ah, nós lemos. Nós não conseguimos evitar. Alex: O engraçado é que eles comentam sobre músicas que nem sequer estão no myspace. Então, isso significa que eles devem ter tirado um tempo para comprar nosso CD e realmente escutá-lo.
Cassadee: E também, alguma dessas pessoas vem até nos e dizem que se sentem mal por tudo que andam dizendo. Eu acho que todos nós estavamos um pouco preocupados e céticos sobre o que as pessoas podem dizer sobre nós. Uma resposta ruim nunca é divertido. Mas ouvir alguém falar alguma coisa ruim da sua música é completamente diferente do que alguém atacar você como pessoa. Enfim, nós aceitamos – não é nada demais. Mas de qualquer jeito, não tem como evitar.
Cristina: Mas, por outro lado, vocês têm uma base de fãs bem sólida que simplesmente explodiu durante o último mês. Especialmente MySpace, vocês responderiam meus comentários assim que eu os mandasse mas agora a página de vocês está cheia de sites de fãs. Eu acho que eu vi Fãs de Hey Monday de Hong Kong ou algo assim outro dia ...
Cassadee: *risos* É ótimo ter tanto retorno positivos como temos no Myspace. Mas nós estamos chateados porque que nós estamos em turnê nós não temos muito tempo para nos manter atualizados com isso. De vez em quando, nós tentamos ir lá e responder todos os comentários possíveis. Eu sei que outro dia, alguém respondeu cinqüenta páginas de comentários.

Cristina: Então é muito importante para vocês, sendo uma banda, manter essa conexão
Cassadee: Oh yeah.
Mike: Se eles vão pagar um ingresso para ver nossa banda, o minimo que podemos fazer é tocar com nossos corações no palco e fazer tudo que pudermos para deixar nossos fãs felizes. Nós amamos encontrar, tirar fotos e relaxar com nossos fãs. Assim, é nosso trabalho. Isso nos deixa felizes também.
Cassadee: É isso que torna tudo tão divertido. Nós poderíamos tocar quanta música quiséssemos mas sem nossos fãs, nós não poderíamos fazer nada. Honestamente, nem seria divertido. Vê-los surtando e gritando nossas músicas é o que faz valer a pena.
Cristina: Então, vamos falar do Hold On Tight, seu cd de estréia…
Mike: Nós começamos a pre-produção e preparação para o CD no começo de Abril. Nós estavamos em New York por algumas semanas só trabalhando e deixando as coisas prontas. E então nós gravamos de verdade em Julho.
Cassadee: E ele foi lançado em Outubro …
Cristina: Isso foi bem rápido considerando que vocês não tiveram que fazer nenhuma imprensa ou qualquer coisa. Vocês foram direto para a turnê com The Cab, The Cab, This Providence, e A Rocket To The Moon depois disso….
Cassadee: Aquela foi sem dúvidas a melhor época da minha vida. Eu amei aquela turnê.
Cristina: Aquilo foi uma boa disposição…
Cassadee: Você chegou a ver?!
Cristina: Não, foi em toda a Costa Oeste, infelizmente.
Cassadee: É, verdade. Essa é a primeira vez que estamos em Jersey.
Elliot: Bem, tirando o video de “Homecoming” que nós gravamos aqui Jersey: E eu moro aqui!
Cristina: Bem, obrigada por isso. No caso das pessoas não sacarem pelo seu nome...
Jersey: Não me culpe, isso é coisa deles!
Cassadee: Bem, o nome dele é Mikey, que é praticamente o nome do Mike. Então, para não haver tanta confusão, nós o apelidamos.

Cristina
: De volta a turnê... o que a tornou tão boa?
Cassadee: Eu amo This Providence. Eu não consigo nem explicar. Eu ainda sou obssecada por eles, eu escuto o EP o tempo todo. Mas todo nós temos sidos grandes fãs desde Our Worlds Divorce. Então tocar com eles foi incrível. E nós todos somos fãs de A Rocket To The Moon, mesmo que eles não estejam por aí há tanto tempo. Nós todos temos o CD do The Cab e eu, particularmente, escuto o tempo todo. Então, foi bom.Cristina: Só vivendo a vida boaCassadee: De verdade.
Cristina: Então, o que vocês estão fazendo após a Bill &Trav’s Bogus Journey Tour?
Cassadee: Nós faremos alguns shows em Dezembro com All Time Low, Friday Night Boys e The Audition
Mike: E Sparks The Rescue.
Cassadee: E depois, nós faremos mais alguns com There For Tomorrow
Elliot: E My Getaway e The Bigger Lights
Mike: E Go Radio em alguns deles. Alex: E depois relaxar e comer.
Cassadee: *risos* Algumas coisas estão sendo discutidas para depois disso mas nós queremos nos manter ocupados. Nós somos uma banda de turnê, nós queremos estar em turnê o máximo possível. Essa é a única coisa que nos deixa flutuando.
Cristina: Então aonde a Hey Monday se encontrá na nossa próxima entrevista?
Elliot: Com um novo CD e uma nova turnê. Cassadee: Toda banda quer fazer turnês maiores e tudo mais. Mas, contanto que nós nos esforcemos. Eu sei que o Fall Out Boy está fazendo um monte de shows em clubes. Eu acho que essa é a coisa mais legal, que não importa o que aconteça nós podemos voltar a fazer isso.

Fonte - Comunidade do Orkut

Sem comentários: